Seleção oferece bolsas para trabalho com satélites

Serão selecionados até dois estudantes para o mestrado e até quatro para o doutorado

por Giorgia Wolf sex, 11/11/2016 - 14:54
Divulgação/NASA Os nano satélites utilizam tecnologias acessíveis em missões científicas Divulgação/NASA

O Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA) e o Governo do Japão estão selecionando estudantes para o programa de bolsas de tecnologias de nano satélites. O estudo irá fornecer oportunidades de investigação para o desenvolvimento de sistemas, utilizando instalações disponíveis no Instituto de Tecnologia de Kyushu (Kyutech), no Japão.

Entre os candidatos qualificados, até dois alunos serão escolhidos para um programa de mestrado com duração de dois anos e até quatro alunos vão para o programa de doutorado, com duração de três anos de duração. Os candidatos selecionados receberão uma subvenção para cobrir mensalidades do programa e custos básicos.

Os nano satélites são de baixo custo e utilizam tecnologias acessíveis que estão se tornando cada vez mais capazes de realizar missões científicas. O programa foi criado para promover engenharia espacial e ajudar a construir capacidades científicas nos países em desenvolvimento e nas nações que ainda não trabalham com o tema.

As candidaturas para o programa estão até o dia 22 de janeiro por meio do site United Nations Office for Outer Space Affairs. Estudantes universitários de qualquer área do conhecimento podem participar da seleção.  

COMENTÁRIOS dos leitores