Acidentes aéreos são tema de palestra na UNINASSAU

Comandante e ex co-piloto do comandante Garcez no voo da Varig de número 254, Nilson Zille, será o palestrante deste encontro no Auditório do Centro Superior de Tecnologia

por Giorgia Wolf ter, 13/12/2016 - 15:29
B.K. Comandante escreveu um livro que trata de sua sobrevivência após o acidente aéreo B.K.

O curso de Ciências Aeronáuticas do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), irá realizar nessa terça-feira (13), às 18h30, um debate sobre os acidentes aéreos que vem acontecendo no Brasil e no Mundo. Com o tema "Do Xingu a Medelin: O que ainda temos que aprender? ", o comandante Nilson de Souza Zille será o palestrante e o evento será no auditório do Centro Superior de Tecnologia (CST), localizado no bairro da Boa Vista. O evento é aberto ao público. 

O encontro tem o objetivo de especificar os pontos de falha no acidente com o boeing da Varig, além de fazer um percurso no último acidente aéreo em Medelin - onde vitimou jogadores do time da Chapecoense, profissionais de imprensa e a tripulação. 

O comandante Nilson Zille, era co-piloto do comandante Garcez no voo da Varig de número 254. No dia 3 de  setembro de 1989 ele realizou um pouso de emergência - por falta de combustível - em uma região com floresta, localizada  a 60km ao norte de São José do Xingu, no Amazonas. Após escrever um livro que trata de sua sobrevivência depois do acidente aéreo, Zille irá falar sobre suas experiências e abordar os acidentes aéreos ocorridos no Brasil de grandes proporções, de acordo com informações da assessoria.

Para o atual coordenador do curso, André Braga, a palestra será importante para a sociedade. "Este encontro é importante porque neste momento de repetidos acidentes aéreos, é significativo que a sociedade e os estudantes do setor aéreo saibam o que acontece dentro da cabine de comando", e completa, "são as consequências do evento na vida das pessoas depois, e a experiência do comandante Zille pode ajudar muito nesta reflexão", finaliza o coordenador.

Serviços

"Do Xingu a Medelin: O que ainda temos que aprender?"

Auditório do Centro Superior de Tecnologia (CST)

Rua João Fernandes Vieira, 110 – Boa Vista

18h30 | 13 dezembro

LeiaJá também

-Chapecoense: as imagens da despedida

-Piloto de avião teria pedido ajuda antes da queda

-Aeronáutica: Avião da LaMia caiu por falta de combustível

 

COMENTÁRIOS dos leitores