UFRPE abre curso pioneiro de Ciências do Consumo

O curso contará com três eixos de atuação distintos

por Lara Tôrres qui, 15/12/2016 - 11:15
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo A UFRPE disponibiliza novo curso a partir de janeiro Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Universidade Federal Rural de Pernambuco abriu um novo curso de graduação com início em 2017. O bacharelado em Ciências do Consumo é um curso pioneiro no Brasil e contará com três eixos de atuação distintos: Desenvolvimento Humano; Alimentos, Nutrição e Saúde; e Arte, Habitação e Vestuário. Serão 80 vagas – 40 em cada entrada, de manhã e de tarde – disponíveis já em janeiro de 2017 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC). 

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação da UFRPE, professora Socorro Lima, o curso busca atender a demandas contemporâneas no mundo trabalhista. 'É um curso de vanguarda, que está totalmente inserido na contemporaneidade'.

Os profissionais da consumologia podem trabalhar em muitas áreas, tanto no serviço público como no privado, atuando por exemplo em empresas da cadeia têxtil, de confecções, de hospedagens, de projetos de espaços construídos e ambientes, de seguro de saúde; equipamentos de assistência social (CRAS, CREAS, FUNASE, entre outros); hospitais, clínicas e unidades de saúde; instituições de Educação Infantil, de ensino, pesquisa, inteligência mercadológica, de longa permanência para idosos; lavanderias; organizações de políticas públicas, extensão rural, capacitação profissional, controle sanitário e ambiental, controle social, ONGs, prestadoras de serviços de higiene e limpeza, unidades de produção de refeições, cooperativas, fundações e órgãos e associações de direito e defesa do/a consumidor. 

LeiaJá Também 

--> Professores da UFRPE iniciam greve nesta terça-feira (8)

--> UFRPE prorroga inscrições para seleção extra

COMENTÁRIOS dos leitores