Universidade espanhola tem 45 bolsas para mestrado

As oportunidades da Universidade de Jaén cobrem anuidade integral e 3 mil euros para manutenção no país

por Nicole Simões dom, 12/02/2017 - 10:02
Pixabay Estudantes brasileiros podem concorrer a 45 bolsas integrais de mestrado na Universidade de Jaén, na Espanha Pixabay

Após concluir o ensino superior, muitos estudantes sonham com um curso de pós-graduação, inclusive fora do país de origem. Nesta semana, a Universidade de Jáen, localizada na região da Andaluzia, na Espanha, abriu uma seleção com 45 bolsas integrais para estudantes internacionais que queiram cursar o mestrado no país. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e podem ser feitas pelo site da instituição, onde também pode ser acessada a lista com as 27 opções de cursos disponíveis.

Há programas nas áreas de engenharia, administração e biomedicina, entre outras. As bolsas são integrais e cobrem, além da isenção total dos custos de matrícula e mensalidades, uma ajuda de custo no valor de 3.000 euros por ano durante o período de estudos. O aluno também tem acesso a um curso de espanhol gratuito caso não seja fluente na língua.

Podem concorrer estudantes que tenham graduação compatível à área de estudos escolhida, e que comprovem no histórico acadêmico uma média igual ou superior a 7 (em uma escala de 10). Também é preciso obter o visto de estudante junto ao governo espanhol – sendo que taxas de emissão e contratação do seguro de saúde obrigatório são de responsabilidade do candidato -.

As aulas devem começar no final de setembro. Os cursos têm, em média, duração de dois anos e as bolsas são renovadas automaticamente se o aluno concluir 90% dos créditos. Confira mais informações sobre as bolsas no edital. 

COMENTÁRIOS dos leitores