Confira o calendário de bolsas remanescentes do ProUni

As inscrições acontecem nos dias 27 de março a 5 de maio

por Sarah Abrão seg, 20/03/2017 - 18:49

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, em seu site, os procedimentos e o calendário para as inscrições às vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre de 2017.

O ProUni é destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas, com ou sem fins lucrativos. A bolsa integral é para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. A bolsa parcial é destinada aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Poderão se inscrever os que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que tenham obtido nota igual ou acima de 450 pontos, além de superior a zero na redação. Professores da rede pública de educação básica, integrantes do quadro permanente da instituição, também podem se inscrever para os cursos de licenciatura, independente da renda.

As inscrições devem ser feitas nas seguintes datas:

De 27 de março a 5 de abril: para quem não estiver matriculado na instituição;

Até 5 de maio: para os já matriculados.

Para mais informações, acesse: http://prouniportal.mec.gov.br/.

COMENTÁRIOS dos leitores