Prêmio dá bolsas de estudo a mães de baixa renda
O valor de até 10 mil dólares será destinado ao pagamento de cursos e despesas dos filhos
Mulheres de baixa renda, com filhos e que tenham sido aprovadas em cursos de graduação ou treinamentos profissionalizantes podem concorrer a bolsas do prêmio Viva Seu Sonho, destinado a ajudar mulheres que chefiam suas famílias e querem melhorar de vida através da elevação de seu nível de escolaridade.
As candidatas devem ser residentes de um dos países membros da Soroptimista Internacional das Américas, que inclui o Brasil, mas não há restrições sobre o país onde a formação educacional será feita. Além de serem mães e responsáveis pela maior parte do sustento financeiro da família e seus dependentes, as candidatas não podem ter diploma de nível superior.
Existem três modalidades de bolsas, de três mil dólares, cinco mil dólares e 10 mil dólares, que podem ser utilizados para arcar com custos de qualquer tipo que as mulheres contempladas tenham para alcançar um nível educacional mais alto, o que permite, por exemplo, que as mulheres paguem despesas de seus filhos, materiais didáticos, mensalidades, entre outros.
Para se inscrever, as mulheres devem preencher um formulário online, que peça a mais duas pessoas que completem o formulário de referências e envie um texto de até 750 palavras sobre as dificuldades que ela enfrentou e como o prêmio a ajudaria a realizar seu sonho profissional. O prazo de envio das inscrições é 15 de novembro de 2017.
LeiaJá também
--> Programa do Santander oferece 100 bolsas de estudo
--> Universidade do Reino Unido dá bolsas para mestrado e MBA