Curso para agentes comunitários será realizado no Recife
Evento gratuito, organizado pelo curso de serviço social da UNINASSAU, será no dia 14 de julho
Com 70 vagas abertas, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau está promovendo uma oficina sobre Educação Popular em Saúde para Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O evento, que está sendo desenvolvido pelo curso de serviço social da instituição, é gratuito e será realizado dia 14 de julho, das 8h às 12h, na sala 124 do bloco A da instituição.
Durante o curso, os participantes poderão discutir sobre reforma sanitária, educação popular, Sistema Único de Saúde (SUS), serviço social e saúde, com a palestrante Nathállia Rodrigues, mestre em serviço social. A coordenadora do curso, Michelli Nascimento, explica que a oficina será uma grande oportunidade de aperfeiçoamento para o ACS e reflexão crítica sobre o trabalho realizado por esses profissionais.
"O curso irá valorizar o SUS e a atenção básica onde esses agentes têm atuação fundamental. Então é importante comparecer a esse debate para agregar conhecimentos e receber orientações quanto a uma maior participação e mobilização nas comunidades", afirma Michelli.
Interessados em participar devem realizar a inscrição por meio do site da instituição até dia 13 de julho. Ao final da oficina o participante receberá certificado. Assim como este curso, outros estão sendo promovidos pela UNINASSAU, através do Projeto Capacita.
Serviço
Educação Popular em Saúde
14 de julho | 8h
UNINASSAU - bloco A, Rua Guilherme Pinto, 114, Graças, no Recife.
LeiaJá também
--> Seleção oferece mais de 120 vagas de emprego para Agentes Comunitários