UNINASSAU vence etapa Regional do Prêmio IEL de Estágio
Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da Faculdade prepara-se para a disputa em nível nacional
A Faculdade UNINASSAU em Campina Grande foi contemplada, pela segunda vez, com o 1º lugar no Prêmio Regional IEL - Melhores Práticas de Estágio, na categoria Instituição de Ensino Superior. A Faculdade tem se destacado pelas práticas desenvolvidas com os estudantes que atuam em diferentes pontos de estágio, por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC).
O Prêmio IEL de Estágio é uma honraria criada pelo Instituto Euvaldo Lodi para instituições de todo o Brasil que trabalham com programas de estágios. A premiação é dividida em várias categorias e ocorre em duas etapas. A primeira delas é a regional, na qual a UNINASSAU concorreu e venceu frente às demais instituições de ensino superior (IES) da Paraíba. Agora, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da faculdade prepara-se para a disputa em nível nacional que ainda não tem data para acontecer.
Ainda na etapa regional, na categoria Estagiário Sistema Industria, a UNINASSAU leva mais um troféu conquistado pela estudante do sétimo período de Educação Física, Ana Cristina Sousa Guimarães. Nesta categoria é avaliada a experiência dos estagiários que se destacam nas atividades com foco na perspectiva do estudante sobre a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a formação e os resultados obtidos.
A estudante é estagiária do Sistema SESI desde fevereiro deste ano e atua na prática de natação e qualidade de vida de crianças com necessidades especiais. Ana Cristina obteve bons resultados referentes ao desempenho no acompanhamento lúdico com dois alunos autistas, alcançando resultados positivos na interação social e melhora da saúde desses alunos. “Para mim é uma realização muito grande poder trabalhar com essas crianças e desenvolver talentos que até então era impossível, na opinião deles e dos pais. Estou feliz em poder contribuir com meus conhecimentos acadêmicos para o desenvolvimento de crianças portadoras de necessidades especiais. Me encantei com a disciplina do professor Rodrigo Cézar, foi o que me fez despertar a vontade de trabalhar com essas crianças, respeitando as particularidades de cada uma”, afirmou a estudante.
Entre reuniões, avaliações, orientações e outras atividades, Marina Barros, diretora dos Campus em Campina Grande, conta um pouco da impressão de receber a premiação. “Quando recebemos o resultado da primeira etapa, informando que ganhamos o Prêmio Regional a sensação foi de conquista, de trabalho reconhecido além do incentivo para continuarmos desenvolvendo práticas cada vez melhores. Este resultado beneficia a instituição e os nossos os estudantes. Com isso, auxilia o desenvolvimento da educação em toda Paraíba”, destacou.
PRÊMIO IEL
O IEL tem por objetivo institucional contribuir para a difusão das melhores práticas de gestão de carreiras e de programas de estágio. A premiação foi criada como forma de incentivar as empresas a buscarem excelência em seus programas de estágio. O Prêmio é composto por três categorias: Instituições de Ensino, Estagiários e Empresas.
*Da Assessoria
LeiaJá também