BuzzFeed anuncia demissão de 100 funcionários
Empresa alega ter contratado pessoas de acordo com a expectativa de crescimento para 2017, que não se concretizou
O BuzzFeed anunciou a demissão de 100 funcionários dos seus escritórios nos EUA e Reino Unido. Isso significa a perda de quase 10% de sua força de trabalho, que foi justificada em comunicado pela empresa pelos maus resultados obtidos no ano. As informações são do Wall Street Journal (WSJ), que diz que as áreas mais afetadas serão a editorial e de negócios.
“Estou escrevendo para compartilhar notícias sobre mudanças no BuzzFeed que nos preparará para o futuro e nos permitirão continuar a liderar o setor. Vamos ampliar significativamente nosso investimento para expandir nossas marcas e ao mesmo tempo faremos as reduções necessárias em outras áreas que afetarão os funcionários em nossa equipe de negócios dos EUA e no Reino Unido”, disse o CEO da empresa, Jonah Peretti, em comunicado oficial.
De acordo com o executivo, o mercado digital é promissor porém, o BuzzFeed inflou demais sua equipe esperando resultados mais expressivos em 2017. Ele também agradeceu aos conselheiros e ao presidente Greg Coleman, que vai assumir outro posto dentro da organização nessa nova fase. “Nossa nova estrutura assegurará que o BuzzFeed continue a crescer, transforme nossa indústria e impacte a vida de milhões de pessoas”, concluiu Peretti.