Empresa demite funcionário por uso de fantasia em festa

Fantasia "Negão do WhatsApp" foi utilizada por um funcionário de empresa com filial no Brasil

por Lara Tôrres sex, 05/01/2018 - 10:55
Reprodução/Internet Funcionários foram demitidos após o uso da fantasia Reprodução/Internet

Uma fantasia utilizada na festa de confraternização de fim de ano gerou mudanças no comando da sede filial brasileira da empresa multinacional Salesforce. A companhia fabrica softwares para corporações como a Embraer, IFood e Sulamérica. 

Um funcionário do setor de vendas foi premiado em um concurso de fantasias por ir à festa vestido de “Negão do WhatsApp”, com uma prótese que imitava o pênis do personagem presa à calça. Quando uma fotografia da roupa usada por ele chegou à sede da empresa em San Francisco, nos Estados Unidos, a companhia decidiu pela sua demissão. 

Segundo informações publicadas pela Folha de São Paulo, um diretor de vendas argumentou, em defesa do funcionário, que no Brasil as pessoas são mais liberais. O presidente da empresa no Brasil, cuja identidade não foi revelada, afirmou que a punição era exagerada e a fantasia tratava-se apenas uma brincadeira. Os três terminaram demitidos.  

Além deles, outros funcionários que compareceram à festa fantasiados como os protagonistas do filme “As Branquelas” foram suspensos pela empresa até que a companhia analise o caso. A empresa afirmou ao jornal Folha de São Paulo que não comentará o desligamento dos funcionários por questões de protocolo interno e confirmou as demissões. 

LeiaJá também 

--> Homem xinga chefe no Twitter e carta de demissão viraliza

--> Violência doméstica pode gerar demissão por justa causa

--> Após demissão, Globo anuncia substitutos de William Waack

COMENTÁRIOS dos leitores