ProUni divulga calendário de inscrições em bolsas

Bolsas remanescentes serão oferecidas em instituições de ensino privadas

por Nathan Santos qui, 16/08/2018 - 13:03
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Candidatos devem ter participado do Enem 2017 Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Na próxima segunda-feira (20), serão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). Segundo o Ministério da Eduação (MEC), as oportunidades são referentes ao segundo semestre deste ano.

Ainda de acordo com o MEC, os estudantes matriculados nas universidades precisam se inscrever até 28 de setembro, enquanto os não matriculados devem realizar o procedimento até o dia 24 de agosto. Entre os critérios do programa, os candidatos devem ter participado da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo exigida nota mínima de 450 pontos, bem como não é aceitável nota zero na redação.

]“O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. As integrais se destinam aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Já as bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos”, detalha o MEC em seu site oficial. A quantidade de bolsas ainda não foi levantada pelo órgão.

Outra exigência, segundo o Ministério da Educação, é que o estudante tenha feito o ensino médio em escola pública ou em colégios privados na condição de bolsista. Mais informações podem ser encontradas no site do ProUni.

COMENTÁRIOS dos leitores