Feira mostra corpo humano com peças sintéticas e naturais

Aberto ao público, evento teve demonstração do funcionamento dos sistemas cardiovascular, muscular, endócrino, urinário, digestório, esquelético, neurológico, respiratório e reprodutor

por Cleo Tavares ter, 04/12/2018 - 17:52

A UNAMA - Universidade da Amazônia realizou, no sábado (1), no campus Alcindo Cacela, a Feira de Anatomia Humana, aberta ao público. O objetivo foi mostrar para os visitantes o organismo humano, com peças sintéticas e naturais.

O evento foi organizado por alunos do quarto semestre do curso de Fisioterapia. “É uma oportunidade dos alunos mostrarem o conhecimento adquirido ao longo do semestre, e também mostrar a importância para a vida profissional deles no dia a dia”, disse Ronaldo Correia, professor do curso de Fisioterapia.

Para Alexander Medeiros, aluno do curso de Fisioterapia, a feira é uma oportunidade para transmitir o conhecimento científico sobre o corpo humano. “A feira serve para mostrar a realidade de como a gente vivencia essa experiência clínica na prática, para assim captar o interesse dos visitantes, mostrando os diversos sistemas do corpo humano e esclarecendo qualquer tipo de dúvida que eles possam ter”, declarou Alexander.

Foram apresentadas amostras dos sistemas cardiovascular, muscular, endócrino, urinário, digestório, esquelético, neurológico, respiratório e reprodutor. “A minha equipe é responsável por falar sobre o sistema nervoso, eu estou basicamente responsável por dizer a divisão entre o sistema nervoso central e o periférico. O sistema nervoso central é formado principalmente pelo cérebro e pela medula espinhal, que recebe e armazena os nossos estímulos”, contou Eduarda Melo, aluna do curso.

De acordo com a estudante de Fisioterapia Emily Sousa, o evento ajuda a preparar e fixar o conhecimento nos alunos. “No curso de Fisioterapia é essencial a gente repassar para as pessoas a importância do corpo humano. Essa feira é um bom aprendizado, pois faz com que a gente fixe o que a aprende em sala”,  comentou Emily.

Para Paula Silva, visitante, a feira foi uma luz na hora de decidir seu curso. “Eu me apaixonei por anatomia. Se hoje eu quero fazer medicina foi porque eu vim para a Feira e consegui ver o cadáver, mexer em tudinho. Sou grata àa Unama por isso”, finalizou Paula.

(Com informações de Rebeca Costa).

 

COMENTÁRIOS dos leitores