Concorrência para residência médica na UPE é divulgada

Além da residência médica, concorrência de residência multiprofissional e locais de prova também foram liberados pela instituição

por Lorena Barros qua, 05/12/2018 - 10:28
Foto: Public Domain Mais de 1,3 mil vagas são disponibilizadas para o público Foto: Public Domain

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta quarta-feira (5) a concorrência e os cartões informativos para processo seletivo de residência médica e multiprofissional de 2019. Por meio dos cartões, os concorrentes poderão conferir seus locais de prova e verificar se todas as informações fornecidas estão corretas. Eles estão disponíveis para impressão no site da UPE.

A concorrência para as 1,3 mil vagas disponibilizadas pela instituição de ensino, 806 na residência médica e 536 na residência multiprofissional, foram detalhadas de acordo com cada especialidade.

A especialidade mais procurada pelos médicos recém-formados é a de orottinolaringologia, com 15 candidatos por vaga. Logo atrás estão as especializações em oftalmologia, com 14,7 candidatos por vaga e dermatologia, com 12,7 candidatos por vaga. As especialidades com mais vagas do que candidatos inscritos são de medicina da família; cancerologia cirúrgica; hematologia; neurologia pediátrica; mastologia; cirurgia de cabeça e pescoço; medicina intensiva e anestesiologia pediátrica.

No programa de residência multidisciplinar, a especialidade mais concorrida é biomedicina, com 23 candidatos por vaga. Em segundo lugar, fica a especialidade de enfermagem em ortopedia, com 18 candidatos por vaga. Confira relatório de concorrência da residência médica clicando aqui e veja o relatório de concorrência para residência multiprofissional clicando aqui.

As provas serão realizadas no próximo domingo (9) e os resultados devem ser divulgados no final do mês de janeiro de 2019. Dúvidas podem ser tiradas pelo site da UPE ou pelos e-mails iaupe.residenciamedica2019@gmail.com e iaupe.residenciamulti2019@gmail.com. Candidatos também podem entrar em contato pelo telefone (81) 3033-7394 / 7397.

COMENTÁRIOS dos leitores