Startup brasileira fica entre as seis melhores do mundo

Prêmio Next Billion reconhece iniciativas educacionais por meio do empreendimento

por Francine Nascimento qui, 28/03/2019 - 09:47
Signa Startup / Instagram / Reprodução Signa Startup / Instagram / Reprodução

A Signa, startup com sede em Florianópolis (SC), ficou entre as seis melhores do mundo no Prêmio Next Billion, durante o Global Education and Skills Forum, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes. A Signa desenvolveu uma plataforma online de educação e capacitação para surdos considerada única no mundo. Quase todo o conteúdo da Signa tem a contribuição da própria comunidade surda que produz cursos a partir da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Fundada em 2016, a empresa brasileira venceu 30 mil startups em todo o mundo para chegar entre as finalistas.

A grande empresa vencedora foi a plataforma Ubongo, da Tanzânia, que levou o prêmio de US$ 25 mil. Eles realizam um trabalho de entretenimento educacional voltado para crianças Africanas de 9 a 14 anos através de um projeto chamado “Ubongo Kids” que opera em 4 línguas e ensina matemática e ciências usando desenho animado. Esta plataforma já atinge cerca de 5 milhões de usuários no continente africano.

Prêmio Next Billion

Por meio do empreendimento, o Prêmio Next Bilion tem o intuito de reconhecer iniciativas educacionais que favoreçam milhares de crianças e jovens que não têm acesso ou não possuem uma educação de qualidade e inclusiva.

“o Prêmio Next Billion destaca o potencial da tecnologia em resolver problemas que se mostraram difíceis demais para sucessivas gerações de políticos. O poder de mudar os sistemas educacionais em todos os níveis não está mais exclusivamente nas mãos da elite política e empresarial. Os Changemakers podem ser aqueles que trabalham longe dos holofotes, em startups localizadas em todo o mundo”, disse Sunny Varkey, fundador da premiação.

 

COMENTÁRIOS dos leitores