Enem: resultado de pedidos de isenção de taxa é divulgado

Alunos podem conferir resultado na Página do Participante do Inep

por Lorena Barros qua, 17/04/2019 - 12:47
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Quem tiver pedido aprovado precisará se inscrever normalmente Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram divulgados na manhã desta quarta-feira (17) pelo Inep. Candidatos podem consultar se os pedidos para não pagar valor de R$ 85 requerido pelo Ministério da Educação (MEC) foram aceitos ou não na Página do Participante.

Em 2019, mais de 3,6 milhões de pessoas pediram isenção de taxa, voltada para quem esteja cursando ensino médio em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; tenha feito todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda por pessoa menor que 1,5 salário mínimo e aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica com família de baixa renda e renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Em edital, o Inep ressaltou que aqueles que forem aprovados não estão automaticamente inscritos na prova. É necessário que todos respeitem o período de inscrição no exame, que deve ser feito também pela Página do Participante, entre os dias 6 e 17 de maio.

Recursos

Quem não teve pedido de isenção de taxa confirmado pode entrar com recurso para que dados sejam revistos entre as 10h do dia 22 de abril e 23h59 do dia 26 de abril também no site do participante. Neste caso, é necessário que o candidato envie documentação que comprove a solicitação de isenção. Aquele que, ainda assim, for rejeitado poderá imprimir o boleto para pagamento de inscrição.   

LeiaJá Também

--> Enem 2019: veja todas as datas que você precisa saber 

COMENTÁRIOS dos leitores