Inscrições abertas para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Iniciativa busca promover a valorização da leitura e escrita em escolas públicas do país

por Francine Nascimento seg, 12/08/2019 - 13:08
Pixabay Pixabay

O Ministério da Educação (MEC) está recebendo textos e documentários para a 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Podem participar alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas do país. As produções dos estudantes só devem ser enviadas por intermédio dos diretores das instituições.

O tema desta edição é "O Lugar Onde Vivo" e os participantes concorrerão nas categorias de poema, memórias, crônica e artigo de opinião. Além destas, uma nova categoria está sendo disponibilizada, que é a de documentário, na qual só podem concorrer os estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio. As inscrições estão abertas até 19 de agosto através do site do programa Escrevendo o Futuro.

Todos os trabalhos passarão por uma curadoria onde serão selecionados os melhores por estado. Os escolhidos de cada categoria irão para a última etapa, que consiste em cinco encontros que serão realizados na cidade de São Paulo.

Neste ano, o evento terá como homenageada a escritora Conceição Evaristo, vencedora de vários prêmios.

O projeto é uma iniciativa do Itaú Social juntamente com o MEC e foi criado em 2002. O objetivo da olimpíada é contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas do Brasil.

 

COMENTÁRIOS dos leitores