Presidente da Adufepe: 'É o fim dos concursos públicos'

Segundo Edeson Siqueira, o Future-se trará, entre outros problemas, a extinção dos concursos públicos para as universidades federais

ter, 13/08/2019 - 17:12
Camilla de Assis/LeiaJá Presidente da Adufepe (de amarelo), Edeson Siqueira participa de protesto nesta terça-feira Camilla de Assis/LeiaJá

O presidente da Associação dos Professores da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), Edeson Siqueira, afirmou, nesta terça-feira (13), que o Future-se será a extinção dos concursos públicos para trabalhadores das universidades federais. "É o fim do concurso público", cravou Siqueira, em entrevista ao LeiaJá, durante o ato popularmente conhecido como Tsunami da Educação.

Segundo Siqueira, o Future-se prevê a administração das instituições de ensino superior por meio de contratos regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas. "Uma administração terceirizada realizará todos os procedimentos administrativos das instituições de ensino, então não serão mais realizados concursos públicos para cargos técnicos-administrativos", disse.

O encontro tem como objetivo protestar contra o programa Future-se e a Reforma da Previdência em todo o Brasil. No Recife, o ato está sendo realizado na Rua da Aurora, área central da cidade e seguirá em caminhada pelas ruas do centro do município.

 

COMENTÁRIOS dos leitores