Inscrições para vestibular IFPE começam nesta segunda (14)

Instituto oferece 4.715 vagas gratuitas distribuídas em 61 cursos

por Bruna Oliveira seg, 14/10/2019 - 10:43
Nathan Santos/LeiaJáImagens IFPE conta com 16 campi distribuídos pelo estado Nathan Santos/LeiaJáImagens

 Nesta segunda-feira (14) começam as inscrições para o vestibular 2020.1 do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Ao todo, o processo seletivo oferece 4.715 vagas gratuitas distribuídas em 61 cursos de níveis técnicos, superior e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Com taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 para cursos técnicos e de R$ 55,00 para cursos superiores, o vestibular conta com cursos como mecânica, gastronomia, segurança do trabalho, enfermagem, design gráfico, agricultura, entre outros que podem ser conferidos no site do Instituto

As provas serão aplicadas no dia 15 de novembro e consistem em 30 questões de múltipla escolha para os candidatos a nível técnico e 50 questões, além de uma redação para os que desejam ingressar no nível superior. Todas têm início às 9h e seguem até às 12h e 13h, respectivamente. 

Alunos que tenham cursado o ensino fundamental ou médio em escola pública ou como bolsista integral da rede privada e tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 24 de outubro. Pessoas com mais de 50 anos e membros de comunidades indígenas e quilombolas também pode realizar o pedido. Além de estudantes que tenham cursado ou estejam cursando algum curso na modalidade Proeja que seja ofertado pelo IFPE,  PROIFPE Acesso e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Mulheres mil.

O IFPE possui 16 campi localizados nos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Interessados podem realizar inscrição por meio do site da Comissão de Vestibular até o dia 13 de novembro. Mais informações podem ser acessadas por meio do edital do processo seletivo.

LeiaJá também:

--> 'Vamos funcionar até novembro', comunica reitora do IFPE

--> IFPE divulga vestibular com 4.715 vagas

COMENTÁRIOS dos leitores