Saiba como economizar dinheiro no Canadá

Pesquisa aponta que a busca por intercâmbio aumentou mais de 20% no último ano, sendo o Canadá um dos destinos mais procurados

por Bruna Oliveira sex, 01/11/2019 - 17:37
Pixabay . Pixabay

Investir em um intercâmbio é o sonho de muitos brasileiros, já que além de aprender uma nova língua, o estudante entra em contato com uma cultura diferente da sua. Uma pesquisa feita pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) aponta que a busca por intercâmbio aumentou mais de 20% no último ano, sendo o Canadá um dos destinos mais procurados.

De acordo com Bruno Jesus, sócio-fundador da The Six International Studies, agência de intercâmbio para o Canadá, muitos intercambistas conseguem poupar uma boa quantia para investir na viagem. No entanto, esquecem do que é necessário para viver no país. “Mesmo que a maioria dos intercambistas esteja preparada para chegar ao Canadá e arranjar um emprego que os mantenha durante aquele tempo, existem formas de economizar no dia a dia e que tornam a viagem mais tranquila e sem preocupações”, conta o especialista. Confira cinco formas de economizar dinheiro no Canadá: 

Alimentação barata

É preciso que o intercambista fique atento para não gastar além do necessário no quesito alimentação. “Existem opções baratas e caras em todos os lugares. Ao invés de comer todos os dias fora, coma uma vez ou duas na semana e faça compras em supermercados para cozinhar nos demais dias”, alerta.

De acordo com Bruno Jesus, uma boa dica também é se cadastrar em sites de estabelecimentos para aproveitar promoções.

Emprego

Muitos não sabem, mas o curso de inglês não dá permissão para trabalho, portanto é interessante que o intercambista opte por cursos que tenham a possibilidade de proporcionar um estágio ou emprego, normalmente superiores e profissionalizantes.

“Uma dica útil é se cadastrar no Job Bank, que é um site gratuito canadense para ajudar profissionais na busca de um emprego, dá para criar uma conexão entre quem está procurando um funcionário e quem quer um emprego. O dinheiro com o trabalho vai ajudar o viajante se manter durante o período que você se propôs a ficar por lá”, explica o especialista.

Transporte público

No Canadá os transportes públicos são acessíveis, organizados e preparados para as baixas temperaturas do local. “Recomendo não usar táxi. O intercambista pode aproveitar esse período para andar a pé e entender um pouco sobre a cultura. Para trajetos longos, com certeza o ônibus  vai ajudar”, diz.

Moradias compartilhadas

Além de pagar mais barato em um aluguel, compartilhar uma moradia proporciona conhecer novas culturas, costumes e línguas, já que o intercambista pode ter colegas de todo o mundo.

“Existem diversas opções baratas de aluguéis nas principais regiões do país e, para mim, que passei pela experiência, digo que um dos melhores experimentos de vida é conviver com pessoas que tenham outra criação que a sua, isso te faz crescer como ser humano”, diz.

COMENTÁRIOS dos leitores