No segundo dia de provas, alunos ainda repercutem redação

Prova de redação foi realizada no último domingo (3)

por Camilla de Assis dom, 10/11/2019 - 12:30
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já passou. Realizada no último domingo (3), a prova teve como tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil” e causou opiniões diversas entre os feras. Mesmo no segundo dia de aplicação provas, que envolvem as áreas de Ciências da Natureza e matemática, a redação ainda repercute entre os candidatos.

Com objetivo de entrar em algum curso da área de saúde, o técnico em radiologia Jefferson Cardoso, 29, gostou do tema da prova e achou uma abordagem fácil. “Eu achei essa prova muito boa, abordei como o cinema está ruim no Recife e como não há acesso a ele. No geral, eu gostei”, disse, em entrevista ao LeiaJá.

Já os estudantes Anderson Lima e Vitória Gabriela da Silva, ambos com 18 anos, acharam um tema complexo. “Foi totalmente inesperado e fora de contexto. É, com certeza, um tema importante, mas haviam outros mais relevantes nessa reta final. Acho que foi difícil”, disse Anderson. “Eu acredito que poderia ter sido melhor abordado, não gostei muito, foi bem inesperado”, disse Vitória. 

Por outro lado, o estudante Matheus André da Silva, que pretende ser enfermeiro, acredita que o tema foi bom. “”Eu gostei, foi fácil de abordar e simples. Achei ótimo, mesmo inesperado”, garantiu  rapaz. Com opiniões também positivas está a aluna Débora Fernanda Lima, 18. “Gostei, foi de fácil abordagem e fácil de escrever”, disse.

LeiaJá também

-> Enem: 2° dia de provas gera expectativas em candidatos

-> Portões abertos para o 2º dia de provas do Enem 2019

COMENTÁRIOS dos leitores