Museu do Ipiranga abre concurso para doutores em SP

São duas vagas no Departamento de Acervo e Curadoria; salário é de R$ 11 mil

por Alex Dinarte qui, 19/12/2019 - 15:52

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, mais conhecido como Museu do Ipiranga, localizado na região sul da capital paulista, está com inscrições abertas para o próximo concurso público. São duas vagas para o cargo de Professor Doutor no Departamento de Acervo e Curadoria, na área de Cultura Material, História do Brasil e Museus. Os candidatos terão até o próximo dia 20 de fevereiro para fazer o cadastro. O salário é de R$11.069,17.

Os pedidos de inscrição deverão ser feitos apenas por meio do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao. O concurso será realizado em duas fases e a primeira delas será eliminatória, com prova escrita de peso 4. Já na segunda fase, os doutores precisam fazer uma prova didática de peso 2, além da prova pública de arguição e julgamento do memorial, com peso 4.

A remuneração equivale ao MS-3 com base em maio de 2019, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP). Mais informações aos candidatos estão disponíveis no edital ou na Divisão de Apoio à Pesquisa, Ensino, Cultura e Extensão do Museu Paulista da USP. A instituição está localizada na Av. Nazaré, 258, bairro do Ipiranga, São Paulo. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 2065-8075 ou por e-mail no endereço: acadmp@usp.br.

COMENTÁRIOS dos leitores