SP tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Aulas de Gestão Administrativa, Planejamento Empresarial, Lógica de Programação e Banco de Dados são oferecidas na modalidade Ensino a Distância (EAD)

por Alex Dinarte qua, 22/01/2020 - 17:36
Foto: Divulgação/Centro Paula Souza Interessados devem efetivar a matrícula nos cursos até o próximo dia 30 de janeiro Foto: Divulgação/Centro Paula Souza

O Programa Via Rápida Virtual tem inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São 20 mil vagas na modalidade Ensino a Distância (EAD), com duração de 80 horas. As aulas estão programadas para começar no próximo dia 10 de fevereiro e terminar em abril. Os interessados devem se matricular pelo site www.viarapida.sp.gov.br até o dia 30 de janeiro.

Para se inscrever, é necessário que o aluno tenha idade mínima de 16 anos, seja alfabetizado e resida no estado de São Paulo. No total, são oferecidos quatro cursos nas áreas de gestão e tecnologia de informação. As aulas de Gestão Administrativa, Planejamento Empresarial, Lógica de Programação e Banco de Dados são ministradas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os estudantes recebem o certificado de conclusão assim que completar a carga horária das aulas virtuais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico alerta os candidatos para que preencham o cadastro de maneira correta pois as convocações para as aulas serão feitas por e-mail, utilizando os dados fornecidos pelos estudantes. Caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas, a prioridade será para pessoas desempregadas e com baixa renda.

COMENTÁRIOS dos leitores