Colégio de João Pessoa é acusado de homofobia

Em twitter, o Colégio e Curso Interactivo é acusado de cometer crime de homofobia ao cancelar bolsa de estudos de atletas por assumirem que são gays

por Maya Santos seg, 03/02/2020 - 15:41
Reprodução/Google Maps Colégio e Curso Interactivo cancela bolsa de dois estudantes por assumir sexualidade Reprodução/Google Maps

Um colégio particular na cidade de João Pessoa foi acusado de homofobia ao retirar a bolsa de estudos de dois alunos da instituição. Os estudantes eram atletas e representavam o Colégio e Curso Interactivo em campeonatos nacionais e internacionais, além de tirarem boas notas, segundo eles.

A denúncia partiu de uma sequência de tweets na rede social Twitter, postado na última segunda-feira (27), explicando como se deu o caso. Os adolescentes afirmaram que foram humilhados pela coordenação do colégio por está usando maquiagem. Ainda em rede social, o estudante divulgou que o irmão também teve a bolsa cancelada por namora uma pessoa do mesmo sexo.

Nas redes sociai os estudantes cobram uma postura de reintegração dos alunos, uma vez que a acusação se estende a outras posturas de retaliação a comportamentos consoderados "inadequados". De acordo com publicado duas alunas teriam sido advertidas por estarem com muita “proximidade” e um casal homossexual por estarem de mãos dadas dentro da escola.

Os comentários na rede social Instagram foram suspensos. Tentamos entrar em contato com a escola e até o fechamento dessa matéria a mesma não realizou declarações.

COMENTÁRIOS dos leitores