IFPE recebe inscrições para processo seletivo

Interessados podem se candidatar até o dia 29 de maio

por Ruan Reis seg, 25/05/2020 - 17:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo . Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para professor formador nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Interessados podem se candidatar até o dia 29 por meio do site de seleção.

Ao todo, a oportunidade está oferecendo quatro vagas para preenchimento imediato para as disciplinas de espanhol, ética e relações interpessoais, farmácia e contabilidade. Além disso, haverá formação de cadastro de reserva para essas disciplinas e para as de enfermagem, comunicação, administração, geografia e meio ambiente, nutrição, turismo e hospitalidade, informática, saúde, português e inglês.

A seleção não é exclusiva para servidores da Instituição podendo participar o público externo. Os interessados em concorrer devem ter disponibilidade de até dezesseis horas semanais para dedicação ao programa, ter experiência mínima de um ano em docência e atender aos critérios de formação exigida para cada cargo, conforme anexo I do edital.

O processo seletivo será feito em uma única etapa, exclusivamente pela internet. O candidato poderá realizar mais de uma inscrição nas diferentes áreas, sendo necessário indicar o eixo ao qual deseja concorrer. Não serão recebidos, sob qualquer hipótese ou justificativa, documentos impressos ou em versão digital, devendo todos os documentos ser anexados durante o ato de inscrição no próprio sistema.

Os aprovados receberão R$ 50 pela hora/aula (de 60 minutos), com carga-horária semanal máxima de 16 horas. O resultado preliminar será divulgado no dia 3 de junho. O resultado final sairá dia 5 do mesmo mês. Outras informações podem ser obtidas no edital de seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores