Campanha pede bônus de 10% em nota de medicina na UPE
Movimentação, realizada pelo Twitter, pede bonificação em nota para candidatos ao curso de medicina
Neste domingo (26), uma campanha surgiu no Twitter com o objetivo de pedir o acréscimo de 10% na pontuação de candidatos ao curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) que moram e estudaram no Estado. A movimentação foi realizada em virtude do anúncio do benefício na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
De acordo com a UPE, os debates sobre a bonificação iniciaram em março, mas ainda não há confirmação sobre aderência ao sistema. A campanha "UPE com bônus" vem repercutindo nas redes sociais em virtude da decisão da instituição federal.
Em uma live transmitida pelo canal do YouTube da Acadêmia Fernandinho Beltrão, docentes esclareceram dúvidas sobre o benefício concedido na UFPE. Na ocasião, os professores encorajaram que estudantes participassem da movimentação na internet, que pede que a UPE também faça aderência ao benefício.
“Valorizem os estudantes pernambucanos que, muitas vezes, têm suas vagas perdidas por pessoas de outros estados que vêm e desistem no meio do curso, deixando a vaga vazia #UPEComBônus”, pede uma estudante, por meio do Twitter.
Inicialmente o benefício seria apenas para o curso de medicina da UPE. Até o momento, as solicitações na internet pela bonificação continuam. Outra onda de tweets está marcada para esta segunda-feira (27), às 18h.