Programa Mãe Coruja Recife recebe livros infantis

Doações farão parte de kits que também terão álcool a 70% e auxiliarão 650 famílias que fazem parte do Programa

por Juliana Mamede sex, 14/08/2020 - 19:10
Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR . Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR

O Programa Mãe Coruja Recife está recebendo, até o fim do mês de agosto, obras de histórias infantis para doar a 650 famílias que fazem parte do programa realizado pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife. As doações farão parte de kits que também terão álcool a 70% e são uma maneira de instigar o hábito da leitura entre os pequenos, além de reforçar os cuidados com a higiene pessoal no atual cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato por meio do e-mail maecorujarecife@gmail.com ou pelo telefone: (81) 3355-9331, e marcar horário para uma equipe da Sesau Recife ir buscar os livros doados. Vale ressaltar que os livros precisam ser lúdicos, contar histórias infantis e precisam estar em bom estado de conservação.

A ideia de produzir os kits surgiu com a doação de 650 exemplares do livro “Carta às meninas e aos meninos em tempos de covid-19” realizada, no início deste mês, pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que realiza ações para beneficiar a Primeira Infância. A empresa 'O Boticário' também doou o mesmo número de frascos de álcool a 70%.

No ponto de vista da coordenadora do Programa Mãe Coruja, Cláudia Soares, esta ação é uma forma de conscientizar as famílias que fazem parte do programa sobre o momento da pandemia. “Levar informação para essas pessoas é a principal forma de ajudar a frear a proliferação do novo coronavírus. E tanto o livro que fala da covid-19 de uma forma simples como o álcool são, neste momento, as nossas ferramentas para isso”, afirmou ela, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife.

A ação, que já arrecadou 230 livros na última semana, destaca que um dos mecanismos para o bom desenvolvimento infantil é o hábito de ler. “Por isso, estamos pedindo a doação de livros mais lúdicos, com histórias que prendam a atenção das crianças. Queremos que essas famílias possam fazer, em casa, um cantinho especial da leitura, por exemplo, e saibam a importância de ter um momento para contar histórias para as crianças”, ressaltou Cláudia Soares, segundo informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores