Instituto Tim abre seleção para jovens abrirem startups

Serão selecionados estudantes que queiram transformar seus TCCs em modelos de negócios de startups de base tecnológica

por Maya Santos qua, 19/08/2020 - 08:53
Divulgação Os selecionados terão acesso a apoio financeiro, técnico e de negócios Divulgação

O Instituto Tim anunciou, nesta terça-feira (18), uma seleção para sexta edição do programa Academic Working Capital (AWC), voltado para jovens que desejam transformar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) em startups de base tecnológica. Estudantes de quaiquer áreas de graduação, dos segmentos de tecnologia ou inovação, podem realizar as inscrições até esta quarta-feira (19), através do site do Instituto.

Os selecionados terão acesso a apoio financeiro, técnico e de negócios. “O Academic Working Capital estimula os universitários brasileiros a terem um papel transformador nessa nova realidade. O programa mostra que a tecnologia é habilitadora de mudanças importantes e os auxilia a vislumbrar novas oportunidades de carreira nesse percurso”, destaca Mario Girasole, Presidente do Instituto TIM, segundo informações da assessoria.

Nesta edição, dentre os critérios de avaliação, serão priorizados projetos de enfrentamento aos desafios em uma sociedade pós-pandemia, em áreas como saúde, educação, geração de renda, comunicação, mobilidade, entre outras. Desde 2015, o programa já apoiou o desenvolvimento de 150 projetos inovadores, com cerca de 400 estudantes.

O Instituto ainda estabeleceu como critério de avaliação grupos diversos, segmentados por gênero e raça durante a seleção dos projetos. Em caso de empate, os grupos com maior diversidade entre os componentes poderão ser beneficiados, incentivando assim a participação de mulheres e pessoas negras. 

Ainda segundo o regulamento, os grupos devem ter até quatro integrantes, todos na universidade e com pelo menos um dos membros na fase final, ou seja, realizando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As vagas são para jovens de todo o Brasil. Ao final, os projetos serão apresentados na Feira de Investimentos.

COMENTÁRIOS dos leitores