Gerdau adia aulas de curso gratuito com 9 mil vagas

Há oportunidades para regiões de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo

por Aurilene Cândida qui, 27/08/2020 - 10:18
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Participantes receberão certificado digital Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

As aulas para o curso de capacitação empreendedora do Programa Gerdau Transforma, que seriam realizadas entre  31 de agosto a 4 de setembro, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foram adiadas para o período de 21 a 25 de setembro, de acordo com informações da assessoria. 

 As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet. São 9 mil vagas para as regiões de Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Do total de oportunidades, 600 são destinadas para os estados  de Pernambuco e Ceará, para candidatos dos municípios do Recife e Maracanaú.

Podem se inscrever jovens que tenham entre 18 a 29 anos e que estejam matriculados ou tenham frequentado escola pública. Além disso, também precisam possuir ideia de negócios e viver em zonas periféricas. Os participantes irão receber certificado digital. O Programa é uma iniciativa da Gerdau Transforma, em parceria com a Agência de Fomento Social (Besouro).

Para o presidente do Instituto Besouro e criador do By Necessity, Vinicius Mendes Lima, a parceria com a Gerdau é importante para incentivar a juventude, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. “O objetivo do programa é mostrar aos jovens brasileiros, mexicanos e peruanos que eles são criativos e capazes de empreender, mesmo em tempos de pandemia. Ser empreendedor é acreditar em si e que é possível mudar a comunidade e, quem sabe, o mundo”, afirma.

O curso será transmitido por meio do YouTube durante um período de cinco dias.  O link de acesso será passado após confirmar a inscrição. Serão três horas de aulas diárias e os horários ainda serão definidos. Ao final do curso o aluno terá acesso a um modelo de negócio pronto, com baixo ou zero investimento inicial.

A Gerdau ressaltou que “a capacitação apoia jovens e pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Além de ensinar as bases para começar uma empresa, como abertura de CNPJ, definição do público-alvo, noções de lucro, investimento e fluxo de caixa. Ao todo, são 10 etapas de ensino para que o aluno finalize o curso com o plano do futuro negócio nas mãos”, de acordo com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores