Enem: prazo para cadastro de pontos de aplicação no fim

Instituições interessadas em sediar as provas do Enem Digital podem se inscrever até este domingo (20)

por Lara Tôrres sab, 19/09/2020 - 15:38
Pixabay . Pixabay

O prazo para cadastrar pontos de aplicação do Enem Digital se encerra neste domingo (20). As instituições interessadas em sediar as provas devem estar inscritas no sistema da Rede Nacional de Postos Aplicadores (RNPA), que também as torna aptas a sediar outros exames e avaliações organizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O credenciamento vale por dois anos e pode ser renovado.

Há ainda outro requisitos para sediar o Enem Digital. Serão aceitas instituições públicas ou privadas com pelo menos duas salas ou dois laboratórios de informática com, no mínimo, dez computadores cada. Os demais requisitos estão listados em uma Portaria publicada pelo Inep

A verificação dos cadastros será feita pelo Inep dentro de um prazo de 60 dias úteis, contados a partir do final do período de cadastramento. A lista de instituições credenciadas não será divulgada, sendo responsabilidade única e exclusiva do coordenador responsável pelo cadastro verificar a condição da instituição. 

LeiaJá também 

--> Inep cria comissão de avaliação do novo ensino médio

COMENTÁRIOS dos leitores