Inep seleciona docentes para elaboração de itens do Enem

Os profissionais poderão realizar as inscrições entre 5 a 18 de outubro

por Maya Santos seg, 28/09/2020 - 10:14
Pixabay Dentre os requisitos, é necessário conhecimento de informática Pixabay

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou edital de processo seletivo que escolherá professores para elaborar e revisar itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os profissionais poderão realizar as inscrições entre 5 a 18 de outubro, pelo Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI)

Para participar deste processo, é necessário que o docente preencha todas as etapas da inscrição; seja um servidor público efetivo da educação básica ou superior, em situação ativa ou inativa; e conhecimento de informática para acessar a plataforma BNI.

Além disso, o candidato deverá ter disponibilidade e habilidade para elaboração e revisão técnico-pedagógica de questões que poderão compor o Exame em áreas específicas, como artes, letras (português ou linguística), língua inglesa e espanhola, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.

A classificação dos profissionais será contabilizada por meio de pontuação com base na conferência dos documentos comprobatórios dos requisitos complementares, conforme explica o edital de abertura. O resultado final será publicado no dia 4 de dezembro.

As remunerações será efetuadas por meio Auxílio de Avaliação Educacional (AAE), depositado na conta corrente do colaborador cadastrada no ato de inscrição.

COMENTÁRIOS dos leitores