MEC divulga cronograma do Prouni 2021
Segundo o Ministério da Educação, inscrições deverão ser feitas em janeiro
O Ministério da Educação (MEC) deu detalhes, nesta sexta-feira (4), do cronograma referente ao primeiro semestre de 2021 do Programa Universidade Para Todos (Prouni). O edital está previsto para ser publicado no dia 15 de dezembro.
Conforme o planejamento da área técnica do MEC, no dia 4 de janeiro do próximo ano, os candidatos poderão consultar a oferta de bolsas para o primeiro semestre. Já as inscrições do Prouni estão previstas para o período que vai do dia 12 a 15 de janeiro, pelo site do programa.
Já o resultado da primeira chamada está previsto para 19 de janeiro de 2021. O da segunda, de acordo com o MEC, será no dia 1º de fevereiro.
“O candidato pré-selecionado na primeira chamada terá de 19 a 27 de janeiro de 2021 para comprovar as informações declaradas no ato de inscrição e, assim, garantir a bolsa do Prouni. Já o candidato pré-selecionado na segunda chamada terá de 1º a 9 de fevereiro de 2021 para comprovar as informações exigidas. Nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2021, os candidatos inscritos poderão ainda manifestar interesse em participar da lista de espera do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 22 de fevereiro. De 22 a 25 de fevereiro de 2021 é o prazo para a comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera”, detalhou o Ministério da Educação.
O Prouni oferece bolsas integrais e parciais em universidades privadas. Os candidatos são selecionados por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujos detalhes deverão constar no edital do programa.