No segundo dia de provas, SSA 3 volta a ter aglomeração
Antes dos portões abrirem, a frente da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli-UPE), um dos pontos de aplicação do vestibular, foi palco de aglomeração de estudantes, pais e comerciantes
Nesta sexta-feira (5), foi iniciada a aplicação do segundo dia de provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3), da Universidade de Pernambuco (UPE). Antes dos portões abrirem, a frente da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli-UPE), um dos pontos de aplicação do vestibular, foi palco de aglomeração de estudantes, pais e comerciantes.
Apesar das regras impostas - e respeitadas - dentro dos prédios onde as questões de química, física, biologia, história, geografia e sociologia são respondidas neste segundo dia de provas, do lado de fora foi flagrante o desrespeito ao distanciamento social e, em alguns momentos, também ao uso correto da máscara de proteção contra a Covid-19.
A doença já infectou 9.397.769 pessoas e matou 228.883 brasileiros desde o início da pandemia, que está se agravando com o surgimento de novas cepas mais contagiosas que têm levado o sistema de saúde ao colapso.
Os portões fecharam às 8h e as provas foram iniciadas às 8h15, com duração de 4 horas e meia, encerrando às 12h15. A partir das 11h15, os candidatos podem começar a sair dos locais de provas.