Programa Futuras Cientistas abre período de inscrições

As 30 selecionadas receberão auxílio financeiro para projetos junto a centros de pesquisa

por Lara Tôrres seg, 15/02/2021 - 16:13
Freepik . Freepik

O Programa Futuras Cientistas, organizado pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), está com inscrições abertas para sua 7ª edição. O objetivo é aumentar o interesse e a participação das mulheres em áreas de ciência e tecnologia auxiliando alunas e professoras no desenvolvimento de projetos junto a centros de pesquisa. 

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site do programa até o dia 12 de março. Ao todo, 30 participantes serão selecionadas, sendo 10 alunas de escolas regulares, 10 estudantes de ensino integral, semi-integral e técnico e 10  professoras, com um auxílio de R$ 400 para cada uma.

As alunas também precisam enviar um currículo resumido no modelo Lattes/CNPq; anexar documento com carimbo da direção da escola informando as médias do ano letivo anterior (2020) das disciplinas de química, física, matemática, biologia e português, ou cópia do boletim escolar do ano de 2020; documento de identidade (frente e verso) e CPF; termo de adesão assinado pelo representante legal; e comprovante de residência. 

Professoras interessadas devem, além de preencher o formulário, anexar uma cópia do currículo resumido no modelo Lattes/CNPq, do diploma do curso de graduação, documento de identidade (frente e verso), CPF e comprovante de residência.  

 O resultado final das participantes será divulgado no dia 21 de abril e as atividades estão previstas para acontecer entre os dias 05 e 16 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3334-7267/3334-7224/3334-7201, pelo e-mail futurascientistas@cetene.gov.br e através do edital do Programa Futuras Cientistas.

COMENTÁRIOS dos leitores