USP abre inscrições do curso de redação para vestibular

Cadastro para participar do processo seletivo vai até 12 de abril

por Rafael Sales ter, 06/04/2021 - 17:51
Pxhere Pxhere

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2021 do curso preparatório gratuito de redação para vestibular. O prazo é até a próxima segunda-feira (12). O projeto é uma iniciativa dos alunos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), que orientam a inscrição dos candidatos por meio de um questionário online. Após o cadastro, é necessário seguir o perfil oficial do Curso Cora Coralina no Instagram, que disponibiliza as informações necessárias.

A seleção dos alunos é dividida em duas partes. A primeira etapa consiste na análise das respostas do questionário online e na verificação da condição social, educacional e racial. Em seguida, os candidatos selecionados passam por uma entrevista com os idealizadores do projeto através do Google Meet ou WhatsApp. As provas não serão aplicadas durante o processo para ingressar no curso.

O projeto social foi criado em 2016 para auxiliar estudantes que estão no ensino médio ou que estão em fase de vestibular. Com o avanço da pandemia, o curso preparatório deixou de ter aulas presenciais e se adaptou para a versão online, e hoje abrange alunos de todas as regiões do Brasil.

Nesta nova proposta de curso online, os alunos que forem escolhidos para participar terão à disposição aulas semanais ao vivo e gravadas, baseado em um cronograma próprio, além do material didático com vários conteúdos que vão auxiliar o aluno a compreender e absorver os ensinamentos, como atividades culturais, exercícios, propostas de redação e simulados.

COMENTÁRIOS dos leitores