PE oferece cursos presenciais para alunos negros e pardos

Uma das qualificações aborda vendas de alta performance

por Nathan Santos qua, 21/04/2021 - 19:46

Cursos de capacitação presencial serão oferecidos em quatro cidades de Pernambuco, por meio de iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). As oportunidades ocorrerão no âmbito do programa “Fortalece a Igualdade”, idealizado pela própria pasta e com foco no atendimento exclusivo de alunos autodeclarados negros ou pardos.

Itaquitinga, Floresta, Ibimirim e Salgueiro são as cidades que receberão as qualificações a partir do dia 26 deste mês. De acordo com a Seteq, cada turma terá 25 estudantes e os cursos terão, no total, duração de 75 horas.

O programa pretende diminuir o racismo e aumentar o número de pessoas negras e pardas no mercado de trabalho e no universo do empreendedorismo. A previsão é que mais de 20 municípios sejam beneficiados com a iniciativa que promete cursos gratuitos.

“O foco é dar acesso ao mercado de trabalho, ao empreendedorismo e ao combate à violência a partir do empoderamento das pessoas negras”, destacou a coordenadora de qualificação da Seteq, Rafaela Toscano, conforme informações da assessoria de comunicação da Secretaria.

Os interessados devem se inscrever pela internet. Confira, a seguir, os cursos oferecidos em cada municípios e seus respectivos cronogramas de aulas:

Itaquitinga

Curso: Vendas de alta performance e ferramentas de mídias sociais

Aulas presenciais: 26/04 a 31/05

Horário: 9h às 12h

Local: Escola Manoel Gonçalves de Moraes, na Rua José Paulinho Tavares, SN, Loteamento Gutiuba II - Itaquitinga/PE.

Floresta

Curso: Maquiagem e cabelos afro

Aulas presenciais: 26/04 a 31/05

Horário: 17h às 20h

Local: Escola Diocesano de Floresta, na Av Audomar Ferraz,120, Centro - Floresta-PE

Ibimirim

Curso: Culinária Básica Aulas presenciais: 26/04 a 31/05

Horário: 8h às 11h

Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Rua Presidente Castelo Branco, 388, Centro - Ibimirim - PE

Salgueiro

Curso:  Vendas de alta performance e ferramentas de mídias sociais

Aulas presenciais: 26/04 a 31/05

Horário: 14h às 17h

Local: Associação das Mulheres de Salgueiro - Rua Cel.Vital Barros, 50,  Bairro Augusto Alencar Sampaio - Salgueiro - PE 

COMENTÁRIOS dos leitores