Conservatório Pernambucano de Música realiza seleção

São oferecidos cursos técnicos nas áreas de canto, composição e arranjo, regência e instrumento musical

por Nathan Santos qua, 26/05/2021 - 17:49
Freepik Pessoas com talento musical podem participar da seleção Freepik

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) recebe inscrições, até 31 de maio, para vagas em cursos técnicos nas áreas de canto, composição e arranjo, regência e instrumento musical. Para participar da seleção, os candidatos precisam comprovar conhecimento musical prático e teórico.

De 5 a 11 de junho, serão realizadas as provas. No momento da inscrição, os candidatos deverão enviar vídeos para certificar a habilidade musical, enquanto no dia 8 de julho, ocorrerão as avaliações teóricas por videoconferência.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco divulgou detalhes sobre as vagas: “para os cursos técnicos, apresentamos as vagas oferecidas por turno: à tarde, há vagas para clarinete, flauta doce, flauta transversa, oboé, trombone, trompete, tuba, contrabaixo acústico, violino, violoncelo, piano erudito, piano popular, teclado, bandolim, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, violão popular, violão de 7 cordas, bateria, percussão erudita, percussão popular, canto erudito, canto popular, composição e arranjo, e regência. Já no turno da noite, há vagas para clarinete, flauta doce, flauta transversa, oboé, trombone, trompete, tuba, contrabaixo acústico, violino, violoncelo, piano erudito, bandolim, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, violão popular, violão de 7 cordas, bateria, percussão erudita, percussão popular, canto erudito, canto popular e regência. As aulas teóricas acontecem nos períodos da tarde e da noite”.

Ainda de acordo com a pasta, os aprovados nos exames práticos e teóricos precisam comprovar que estão no ensino médio ou que já o concluíram. Em seguida, realizarão as matrículas, no dia 19 de julho, nos horários das 8h30 às 11h30, e das 14h às 17h30.

A previsão de início das aulas é para o dia 9 de agosto deste ano. Mais informações acerca do processo seletivo podem ser obtidas por meio do edital do CPM.

COMENTÁRIOS dos leitores