UPE realiza evento em homenagem a Ricardo Brennand

Falecido no ano passado, Ricardo Brennand inspira o nome de cátedra da Faculdade de Administração e Direito da UPE

por Juliana Mamede qui, 27/05/2021 - 12:02
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Reitoria da Universidade de Pernambuco Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quinta-feira (27), às 14h30, será realizado evento em memória aos 94 anos de nascimento do engenheiro, empresário e colecionador de arte Ricardo Coimbra de Almeida Brennand, promovido pela Faculdade de Administração e Direito (FCAP) da Universidade de Pernambuco (UPE). O evento em homenagem a Brennand, que morreu em abril de 2020 em decorrência da Covid-19, será transmitido pelo canal UPE nas Redes no YouTube.

Homônima do homenageado, a Cátedra Ricardo Coimbra de Almeida Brennand foi criada pela FCAP visando estimular o setor de negócios em Pernambuco.

Possuindo Conselho de Governança formado por docentes da UPE e representantes do Instituto Ricardo Brennand (IRB), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE) e da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), a cátedra está sediada na FCAP.

De acordo com a UPE, também podem participar professores e estudantes de qualquer curso da instituição e de outras entidades de ensino superior – inclusive de fora do país – convidados ou aceitos pelo grupo gestor.

Conforme o regulamento, a cátedra deve realizar estudos, pesquisas, cursos de pós-graduação, conferências sobre empreendedorismo, entre outros. Suas atividades podem ser incluídas nos históricos acadêmicos de discentes de graduação e pós-graduação, segundo a UPE.

De acordo com a UPE, “para divulgar a obra e o legado do homenageado, a cátedra também deve realizar intercâmbio com docentes e pesquisadores nacionais e internacionais. As publicações devem focar diferentes aspectos da transdiciplinariedade”.

Ricardo Brennand foi o fundador da entidade cultural sem fins lucrativos Instituto Ricardo Brennand, localizada no Bairro da Várzea, no Recife.

          LeiaJá também                    

--> Corte de verbas ameaça universidades públicas no Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores