Programa Colorindo o Recife reabre cadastro

Iniciativa oferece oportunidades a novos artistas urbanos que desejem participar de intervenções pela capital pernambucana

por Jennifer Buarque qui, 10/06/2021 - 13:42
Marcos Pastich/PCR Muro grafitado no Recife Marcos Pastich/PCR

A Secretaria Executiva de Inovação Urbana reabriu as inscrições para o cadastro do Programa Colorindo o Recife. Com foco em promover a requalificação dos espaços urbanos através do grafite e valorizar os artistas locais, a ação recebe inscrições até 30 de julho, por meio de formulário on-line no site do Colorindo Recife. Grafiteiros já cadastrados também podem modificar as categorias de projetos nas quais desejam se enquadrar.

Os candidatos, seja pessoa fisica ou jurídica, serão submetidos a quatro etapas: inscrição, habilitação, análise dos documentos e a efetiva contratação. Após a etapa de checagem de documentos e habilitação, os artistas irão ser avaliados por uma comissão de inscrição, formada pelos próprios artistas e representantes da Secretaria da Mulher e das secretarias executivas de Inovação Urbana e da Juventude. Os artistas poderão selecionar as categorias que desejam participar, podendo optar por mais de uma. Entre as opções, estão empenas (fachadas de prédios), murais horizontais, viadutos, túneis, barreiras, áreas do programa Mais Vida nos Morros, miniarte e até um escolha de um espaço sugerido pelo artista.

"Vamos consolidar o Colorindo Recife como uma estratégia de transformação urbana da cidade, sobretudo, de transformação social. O Recife será a maior galeria de arte urbana a céu do mundo e tudo isso será construído com o protagonismo dos artistas no aprimoramento e nas decisões da política pública”. afirmou o  secretário Executivo de Inovação Urbana, Tullio Ponzi, segundo informações da assessoria de imprensa. O resultado será divulgado no site do programa, onde também podem ser encontradas mais informações.

COMENTÁRIOS dos leitores