UFCG promove seleção para professores

O processo seletivo é destinado à contratação de docentes nas áreas de letras e artes

por Juliana Mamede ter, 29/06/2021 - 11:25
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Ao todo, são ofertadas três vagas Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou três editais de processo seletivo simplificado que visa à contratação de professores. A seleção oferta três vagas, sendo uma direcionada à Unidade Acadêmica de Letras (UAL) e duas à Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), do Centro de Humanidades (CH), em Campina Grande, na Paraíba.

A oportunidade ofertada na UAL é na área de língua inglesa. Para concorrer à vaga, é preciso que o interessado possua graduação em letras com habilitação em língua inglesa, além de mestrado em alguma das áreas a seguir: letras, linguagem e ensino; linguística; linguística aplicada; ou literatura. A carga horária semanal é de 40 horas. As inscrições - que devem ser realizadas por meio do envio de e-mail à secretaria da UAL, pelo endereço eletrônico ual.ch@setor.ufcg.edu.br - começam na próxima quinta-feira (1º) e seguem até o dia 7 de julho, com taxa no valor de R$ 65.

Na UAAMI, a oferta é de uma vaga nas áreas de cinema, artes do vídeo e música; e uma vaga para estética e história das Artes. Para concorrer à primeira vaga, em que as inscrições deverão ser feitas de 14 a 16 de julho, é necessário que o candidato tenha graduação em arte e mídia, cinema, mídias digitais ou música, além de mestrado em alguma das áreas mencionadas. Na segunda vaga, com inscrições a serem realizadas de 5 a 7 de julho, é preciso que o candidato possua graduação em arte e mídia, artes visuais, filosofia, design ou arquitetura, além de mestrado em artes visuais, design ou arquitetura. Para ambas, a carga horária semanal é de 40 horas e as candidaturas, que custam R$ 75, devem ser realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Veja, a seguir, os editais:

Letras – Língua Inglesa;

Cinema, Artes do Vídeo e Música;

Estética e História das Artes.

COMENTÁRIOS dos leitores