Confira 5 testes de admissão para estudar nos EUA
O LeiaJá reuniu as principais avaliações para ingressar em instituições norte-americanas
Fazer um intercâmbio educacional nos Estados Unidos é o sonho de muitos estudantes. Os caminhos que levam até esse objetivo são trilhados diante de muita dedicação para encarar testes admissionais, a depender da instituição e curso escolhido. Para quem está em busca do "sonho americano", o LeiaJá reúne as principais avaliações admissionais de instituições norte-americanas.
Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL)
O TOEFL mede o nível de conhecimento em língua inglesa. Neste teste, com questões de múltipla escolha, de proficiência, o candidato precisa atingir nota mínima de 213 pontos.
Scholastic Aptitude Test (SAT)
O SAT é direcionado a estudantes inscritos em programas de graduação em universidades norte-americanas. A avaliação é composta por duas seções: matemática e verbal. A maioria das questões é de múltipla escolha.
Graduate Management Admission Test (GMAT)
Este teste é guiado pelo 'Graduate Management Admission Council' (GMAC)', formado por 131 instituições. Nele, o estudantes é avaliado nas competências verbais, numéricas e analíticas.
Sistema Internacional de Testificação de Inglês (IELTS)
Dividido em acadêmico e geral, o teste emite certificação de proficiência em inglês para pedidos de imigração, admissão em universidades e processos seletivos.
IELTS Academic: direcionado para inscrições em universidade.
IELTS General Training: ingressar no mercado de trabalho no exterior ou imigrar.
Graduate Record Examination (GRE)
Exigido para candidatos que estão pleiteando uma vaga em uma graduação ou pós-graduação nas áreas de sociais, engenharia, entre outras.
Durante live, realizada nesta sexta-feira (23) pelo Vai Cair no Enem, o estudante pernambucanocFred Ramon dos Santos Gomes, de 20 anos, contou sua rotina de estudos e preparação para realização das avaliações que resultaram na aprovação em novo instituições situadas nos Estados Unidos. Confira a live: