MEC abre inscrições para 69 mil vagas no Fies

Candidatos têm até 30 de julho para participar do programa de financiamento estudantil

por Elaine Guimarães ter, 27/07/2021 - 08:58
JúlioGomes/LeiaJáImagens/Arquivo Página do Fundo de Financiamento Estudantil JúlioGomes/LeiaJáImagens/Arquivo

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao segundo semestre de 2021, já podem ser feitas. Os candidatos ao programa podem efetuar inscrições através do site da iniciativa até o dia 30 de julho.

Podem concorrer a uma bolsa candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2012. Além disso, o participante precisa ter pontuação mínima no Exame de 450 pontos, nota superior a zero na redação e renda de até três salários mínimos.

Para o processo seletivo 2021.2 foram disponibilizadas 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. De acordo com a assessoria do Ministério da Educação, este número é maior do que as oportunidades de bolsas oferecidas pelo programa no primeiro semestre deste ano.

O resultado dos pré-selecionados, em chamada única, está previsto para 3 de agosto. Os candidatos não selecionados na seletiva podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para convocação da lista será entre os dias 4 e 31 de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores