Inscrições abertas para o vestibular da Unicamp

São oferecidas mais de 3 mil vagas em cursos de graduação

por Jennifer Buarque seg, 02/08/2021 - 14:54
Divulgação/Unicamp Unicamp é uma das maiores instituições de ensino do Brasil Divulgação/Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu, nesta segunda-feira (2), as inscrições para seu Vestibular 2022. Mediante a inscrição por meio do site da Comvest e pagamento da taxa de R$ 180, os candidatos poderão realizar a primeira fase no dia 7 de novembro e a segunda nos dias 9 e 10 de janeiro.

Ao total, são oferecidas 3.340 vagas regulares para os cursos de graduação da Unicamp, sendo dessas, 2.450 destinadas ao vestibular convencional. A seleção é composta na primeira fase por uma única prova de conhecimentos gerais com 72 questões objetivas sendo distribuídas em 12 questões de língua portuguesa e literatura, 12 de matemática e oito questões para cada disciplina de biologia, física, geografia, história, filosofia, inglês e química.

Já na segunda fase, as provas apresentam uma parte em comum para todos candidatos e uma parte de conhecimentos específicos do curso escolhido pelo estudante. Além das questões de dissertativas, é exigida pela instituição a leitura de dez obras: Sonetos selecionados pela Comvest de Luís Camões; Sobrevivendo ao Inferno de Racionais Mc’s; Tarde, de Olavo Bilac; Seminário dos Ratos, de Lygia Fagundes Telles; O Marinheiro, de Fernando Pessoa; A Falência, de Júlia Lopes de Almeida; O Ateneu, de Raul Pompeia; Niketche - Uma História de Poligamia, de Paulina Chiziane; Bons Dias!, de Machado de Assis; e Carta de Achamento a el-rei D.Manuel, de Pero Vaz de Caminha.

COMENTÁRIOS dos leitores