Empresas ofertam 60 vagas em qualificação profissional

As oportunidades são destinadas a jovens que tenham 17 anos, sejam estudantes do ensino médio ou aos que concluíram os estudos na rede pública

por Samuel D’Paulla qui, 19/08/2021 - 09:42
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Capacitação é destinada a jovens Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

As empresas 3M e Maxion festão com 60 vagas abertas em curso profissionalizante de qualificação. As oportunidades são destinadas a jovens que tenham 17 anos, sejam estudantes do ensino médio ou aos que concluíram os estudos na rede pública.

Das vagas disponíveis, 40 são oferecidas pela 3M, em Ribeirão Preto, para o curso de assistente de produção industrial. Os interessados podem se inscrever até 29 de agosto, pela internet.

Estão aptos a participar da capacitação, jovens que preencham os requisitos, que são eles: estar cursando o 3º ano do ensino médio ou ter concluído no ano de 2020 em rede pública de ensino; não estar cursando ensino superior ou curso técnico e profissionalizante; ter disponibilidade para realizar o curso em horário Integral (8h às 17h); residir em uma das cidades que o curso será realizado (Ribeirão Preto); ter renda familiar de até um salário mínimo per capita (por pessoa); não ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da 3M; ter interesse pela área do curso; não ter frequentado cursos profissionalizantes; ter nascido entre 01/06/2003 a 31/03/2004.

Já para o curso ofertado pela Maxion, em Cruzeiro (SP), são ofertadas outras 20 oportunidades para assistente de produção industrial. Os interessados devem se candidatar até 2 de outubro, por meio deste link.

Para preencher as vagas, é necessário ter nascido em 2002 ou 2003; não ser dependente de funcionário da Maxion ou Amsted Maxion; ter renda per capita (por pessoa) de até R$ 550,00; estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou ter concluído o ensino médio em rede pública; ter interesse pela área do curso; residir em Cruzeiro, Lavrinhas ou Embaú.

COMENTÁRIOS dos leitores