Itaú promove qualificação para desenvolvedores trans

As inscrições vão até o dia 2 de setembro

por Rachel Andrade seg, 23/08/2021 - 17:57
Pixabay Inscrições serão feitas on-line Pixabay

O Itaú Unibanco está com inscrições abertas para o programa gratuito 'Bootcamp Itaú Devs', voltado unicamente para pessoas trans. São 40 vagas disponíveis para a capacitação direcionada a desenvolvedores, e em seguida a integração na equipe de trabalho.

As inscrições vão até o dia 2 de setembro apenas por meio do site de recrutamento da empresa. O programa busca aprimorar a carreira de analista junior em todo o País. Segundo Moisés Nascimento, CDO do Itaú, a iniciativa tem como objetivo promover mais oportunidade e diversidade no mercado de trabalho, em especial no setor de tecnologia.

“Proporcionar conhecimento para quem deseja aprender e se especializar nessa área é um ganho social e dobramos esse ganho quando temos a oportunidade de estimular a visibilidade, segurança e respeito às pessoas trans. Somos diversos e queremos construir um banco cada vez melhor para atender nossos clientes que também são diversos”, comentou nascimento.

Para participar, é preciso ter acima de 18 anos, disponibilidade de oito horas diárias, e bom raciocínio lógico. Não serão exigidos diploma de graduação ou experiência prévia na área.

A capacitação será virtual, por meio de webinários, e contará com informações técnicas e conteúdo comportamental para desenvolver habilidades essenciais na atuação profissional. Os candidatos têm até o dia 5 de setembro para fazer o teste de raciocínio fluido.

Ainda será realizado um painel com especialistas de 8 a 15 do mesmo mês, e o resultado dos aprovados na seleção será divulgado no dia 20. O início do curso está previsto para o dia 18 de outubro.

Os participantes serão contratados pelo Itaú a partir do primeiro dia da capacitação, recebendo todos os benefícios oferecidos pela empresa. As pessoas selecionadas terão acesso a atendimento psicológico, psiquiátrico e endócrino para quem está em transição hormonal ou que tenha interesse em iniciar a transição em parceria com a Educatransforma.

COMENTÁRIOS dos leitores