Mestrado em sociologia divulga edital com mais 130 vagas
As inscrições vão até o dia 29 de outubro
Está aberto o edital do Programa Nacional de Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), com 137 vagas disponíveis para docentes da educação básica nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Os interessados poderão se inscrever até o dia 29 de outubro por meio de preenchimento do formulário virtual.
O programa será realizado em oito instituições de ensino superior, e as vagas são distribuídas nos estados de Pernambuco, Ceará, São Paulo, Paraná, Paraíba e Bahia. A maior concentração de posições é no Recife, na Fundação Joaquim Nabuco. A formação será em formato presencial, com duração de 24 meses.
Os participantes cumprirão uma carga horária de 450 horas de aula no total. De acordo com o edital do certame, o curso possui três linhas de pesquisa: Educação, escola e sociedade; Juventude e questões contemporâneas; e Práticas de ensino e conteúdos curriculares.
Para se inscrever é preciso enviar a documentação exigida, além de realizar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 80. O processo seletivo será feito em três etapas, iniciando o envio de carta de intenção. As fases seguintes consistem em defesa da carta de intenção e arguição. Todas as etapas serão feitas de forma virtual.
O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do ProfSocial.