Cursos de artes on-line recebem inscrições

'Colorindo fotografias com aquarelas especiais' é um dos cursos disponíveis

por Jennifer Buarque sab, 09/10/2021 - 17:03
Freepik Aulas de artes são repletas de cores Freepik

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu inscrições para cursos na área de artes, em formato virtual. Previstos para serem realizados nos meses de outubro e novembro, os cursos "Colorindo fotografias com aquarelas especiais", "Percursos da moda brasileira - entre artes, tropicalismos e consumo" e "Práticas experimentais em desenho" recebem candidaturas;

"Colorindo fotografias com aquarelas especiais" está previsto para ser realizado nos dias 21 e 28 de outubro e 4 de novembro, das 18h às 20h. Os participantes aprenderão técnicas com a aplicação de cor através de aquarelas próprias para fotografia. A técnica promete expandir possibilidades ao misturar processos digitais e analógicos, fotográficos e pictóricos.

A qualificação "Percursos da Moda Brasileira - entre artes, tropicalismos e consumo" ocorrerá nos dias 22 e 29 de outubro, além de 5, 12 e 19 de novembro, das 16h às 18h. As aulas serão ministradas pela pesquisadora Ana Carolina Acom, que irá abordar a história da moda europeia a partir do século XX, desde o importar da moda europeia ao Brasil até os flertes com as artes.

"Práticas experimentais em desenho" será ministrado pela artista visual Claudia Hamerski, e tem a proposta de centrar a prática artística na exploração de linguagem do desenho, experimentação das possibilidades e especificidades da linguagem, uso de materiais e suportes comuns ao desenho, e investigação de usos não convencionais do desenho com vistas ao desenvolvimento de uma prática autônoma.

Os encontros estão previstos para serem realizados nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, das 9h30 às 11h30. Mais informações sobre os cursos, inscrições, valores, materiais necessários e como acessar as aulas podem ser vistas no site da UFRGS. Ao final, todas as atividades receberão certificados.

COMENTÁRIOS dos leitores