Colégio de Aplicação inicia inscrições na segunda (25)

O processo seletivo será, novamente, por meio de sorteio. Todas as inscrições são gratuitas

por Elaine Guimarães sab, 23/10/2021 - 18:27
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Colégio de Aplicação da UFPE Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre, na próxima segunda-feira (25), inscrições gratuitas para a seleção, por meio de sorteio, para novos alunos em 2022.

As candidaturas seguem até 8 de novembro, como previsto no edital da seletiva. Ao todo, a instituição disponibiliza 56 vagas para o 6º ano do ensino fundamental, sendo metade para a livre concorrência e as demais reservadas a alunos oriundos de escolas públicas.

Assim como em 2020, nesta edição os candidatos serão selecionados através de sorteio, que será realizado no dia 1º de dezembro, às 15h, pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE, com transmissão ao vivo por meio da Superintendência de Comunicação da Universidade.

“O sorteio propiciou ao Colégio de Aplicação um grupo bastante heterogêneo e enriquecedor à proposta pedagógica do CAp, enquanto campo de estágio das graduações diversas”, diz, por meio da assessoria, o diretor do CAp, professor Erinaldo Ferreira do Carmo. Após o sorteio, os selecionados realizarão as matrículas no mês de janeiro de 2022 e o início do ano letivo está previsto para 10 de fevereiro.

COMENTÁRIOS dos leitores