Encontro reúne profissionais e acadêmicos de Fisioterapia

UNAMA - Universidade da Amazônia promove três dias de evento para debater temas relevantes da área

sex, 29/10/2021 - 11:45

Embed:

Na última terça-feira (26), foi iniciado o II Encontro de Fisioterapia UNAMA Belém. O evento teve como público alvo acadêmicos e profissionais do curso de Fisioterapia. Organizada pela professora Daniela Teixeira, coordenadora do curso na UNAMA - Universidade da Amazônia, a programação teve três dias de palestras e debates.

No primeiro dia, o fisioterapeuta Jorge Spinelli, especialista em Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva, mestre em Epidemiologia, intesivista do Hospital Universitário Barros Barreto e coordenador de Fisioterapia de Esporte Infantil, falou sobre sua vivência na pandemia e as sequelas da covid-19. “O foco vai ser o pós-Covid, já que a maioria dos pacientes terá sequelas", explicou.

Egresso da UNAMA, Spinelli avaliou sua passagem pela instituição. "É extremamente gratificante. Há 14 anos eu era acadêmico, andava por esses corredores, e hoje em dia voltar a falar na casa que me formou é uma honra e um privilégio”, expressou.

O segundo dia de evento contou com workshops organizados exclusivamente para estudantes. Já o último dia teve apresentações de trabalhos de tema livre.

O acadêmico do oitavo semestre de fisioterapia Pedro Cunha aprovou a programação. "A programação proporcionou novos conhecimentos para nós que estamos aqui dentro em formação", disse. "É importante termos esse encontro com outros alunos e com profissionais da área, essa troca de experiência”, relatou o estudante.

A coordenadora do curso de Fisioterapia e da Clínica Escola da Universidade da Amazônia, Daniela Teixeira, disse que esse evento tem como objetivo comemorar os 52 anos da regulamentação da profissão e trazer conhecimento inovador aos alunos para oferecer uma formação diferenciada. A temática pautada mostra a importância do fisioterapeuta no contexto atual.

“Esse evento foi organizado por várias mãos, eu sou a coordenadora, mas tivemos a participação do núcleo docente do curso de Fisioterapia, professores parceiros que acreditam nesse processo de aprendizagem e os alunos que fazem parte da comissão organizadora”, disse a coordenadora.

De acordo com Daniela, o principal pilar para a realização desse evento foi a aprendizagem diferenciada e o modelo em que os alunos que são os protagonistas. O evento superou a expectativa de inscrições e participantes, sendo um sucesso entre os alunos. 

Por Alessandra Nascimento e Rodrigo Moraes.

 

COMENTÁRIOS dos leitores