Enade e questionário são obrigatórios para colar grau

Segundo Inep, a prova é componente curricular obrigatório no ensino superior

por qui, 11/11/2021 - 17:53
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Por Thaynara Andrade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) ressaltou, nesta quinta-feira (11), a obrigatoriedade da realização da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e preenchimento do Questionário do Estudante, como requisitos para a colação de grau por parte dos concluintes em cursos de nível superior.

O exame é considerado componente curricular obrigatório dos cursos de graduação nacionais, de forma que é registrado no histórico escolar do estudante pela própria instituição de ensino ao qual está vinculado.

A aplicação do Enade será realizada no próximo domingo (14) para cerca de 490 mil estudantes concluintes dos cursos vinculados à avaliação da edição. Para visualizar o cartão de confirmação, que contém informações como local e horário de prova, é preciso que o participante preencha o formulário disponibilizado até o próximo sábado (13), no portal do Enade.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) ao lado da avaliação de cursos de graduação e da avaliação institucional. Juntos, eles formam indicadores sobre a qualidade da educação superior brasileira.

COMENTÁRIOS dos leitores