Concurso Professor autor prorroga inscrições

Iniciativa tem como objetivo selecionar materiais de apoio multimídia, produzidos pelos professores da Rede Estadual, para serem disponibilizados online

por Jennifer Buarque ter, 21/12/2021 - 12:14
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) prorrogou as inscrições para a 4ª edição do Concurso Professor Autor. A iniciativa que seleciona materiais de apoio multimídia produzidos pelos docentes da Rede Estadual e os disponibiliza on-line para auxiliar professores e estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, recebe inscrições até 10 de janeiro por meio do site da SEE-PE.

Os candidatos que se inscreveram em anos anteriores devem atualizar suas informações. Todos os participantes deverão submeter seu material, junto com resumos descritivos, no período de 20 de dezembro a 18 de janeiro de 2022, na plataforma, anexando os arquivos conforme critérios especificados no regulamento. Serão aceitos materiais das disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, ensino religioso, arte, educação física, língua inglesa, espanhol, biologia, física, sociologia e filosofia.

A SEE-PE ainda explica que na categoria Videoaula, o candidato deverá criar uma conta no YouTube, fazer upload do vídeo, com no mínimo dez minutos e no máximo 15, e deixar no perfil fechado. No momento do envio, ele deve anexar o resumo descritivo e o link para o acesso da videoaula. Já na categoria Slide, o candidato deverá inserir o resumo descritivo e anexar o arquivo, que deve ter, no mínimo, 25 slides e, no máximo, 40, com a extensão PPT, PPTX, ou ODP, no tamanho de 10MB.

Os participantes devem se atentar também a enviar até 20 tópicos (assuntos/conteúdos) diferentes, sendo até cinco Videoaulas para o Ensino Fundamental e até cinco Videoaulas para o Ensino Médio; e até cinco Slides para Ensino Fundamental, e até cinco Slides para o Ensino Médio. O resumo descritivo para todas as categorias deve conter, no máximo, 5 mil caracteres (incluindo espaços), outros detalhes podem ser conferidos no regulamento.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão com especialistas de cada área que irá levar em conta critérios de avaliação como criação, uso de multimídia, coerência e cobertura. Ao submeter os trabalhos os docentes automaticamente autorizam  sua utilização pelo SEE-PE ou por terceiros. O primeiro colocado em cada tópico dos componentes curriculares receberá prêmio no valor unitário de RS 1 mil.

COMENTÁRIOS dos leitores